BLUE JAY: O QUE FAZEMOS COM AQUILO QUE PERDEMOS PARA SEMPRE
E se um dia você cruzasse com alguém que um dia amou, alguém que marcou sua vida de um jeito que você nunca esqueceu? Como seria olhar nos olhos dessa pessoa e perceber que o tempo passou, mas as lembranças continuam vivas, pulsando com força? Blue Jay (2016) é esse filme que vai nos fazer…
FRIEREN: Onde a eternidade encontra o efêmero
Poder viver por séculos é assistir ao mundo se transformar incontáveis vezes: ver reinos nascerem e caírem, cidades florescerem e ruírem, e pessoas entrarem e saírem da sua vida como capítulos breves. Para quem vive tanto tempo, as amizades humanas podem parecer efêmeras, como o florescer rápido de uma primavera. No entanto, para Frieren, que…
Compulsão Assassina: O amor, quando não nos preenche, nos devora.
Existem fomes que aquele “pãozinho” ou um pedaço de bolo não vai nos saciar. E que muitas vezes tentamos nomear, mas não conseguimos. Uma fome que não mora no estômago, mas no peito. Uma carência afetiva que vai se acumulando com o tempo (às vezes desde a infância), e que vai nos moldando de formas…
O que fazemos com o amor que fica quando quem a gente ama vai embora?
Nesse último final de semana, revi Fleabag com a minha melhor amiga, uma série sobre a qual eu pensava em escrever há tempos, mas sempre achava que não teria maestria suficiente para escrever sobre ela. Mas, olha eu aqui…rsrs! Essa obra-prima criada e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge, foi a primeira série que assisti no catálogo…
Hacks: O humor como sobrevivência e sabotagem
Você já teve alguma figura feminina na sua vida que te tirava do sério e, ao mesmo tempo, te fazia sentir viva? Aquela relação difícil de definir entre amizade, admiração, competição, quase um amor, quase uma guerra. E que te ensinou coisas que você nunca admitiria em voz alta. Que te cutucava onde mais doía,…
Cruella
“Eu sou uma mulher, ouça-me rugir” O mais novo live-action de Cruella De Vil chegou esta semana na tela dos estreams para se tornar um ícone feminista. Nesta nova releitura, interpretada pela Emma Stone, o filme conta o início da história de uma das vilãs mais lembrada da Disney. Com um roteiro que não tenta…
Thelma e Louise
Uma vida sem uma boa amizade é uma vida sem aventuras.
Siga meu blog
Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.